Pouso forçado assusta Angélica e Huck
Redação DM
Publicado em 25 de maio de 2015 às 02:09 | Atualizado há 5 mesesFoi um susto. Mas e que susto! Ontem pela manhã, os apresentadores Angélica e Huck, ambos da TV Globo, além do piloto, duas babás e dos três filhos, sofreram acidente em um jatinho que teve que fazer pouso forçado em uma fazenda na região de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
A diretora técnica da Santa Casa de Campo Grande, Priscila Alexandrino, disse para a imprensa que Angélica e Luciano Huck passaram por exames para investigar possíveis fraturas.
Angélica foi até o Mato Grosso do Sul devido às gravações do programa Estrelas. Conforme a rede Globo, a próxima temporada da atração ocorre no Pantanal.
O pouso forçado não provocou lesões, apesar das suspeitas, principalmente em relação à apresentadora. Inicialmente, ela estaria com suspeita de fratura na bacia. Já Huck teria lesionado uma das vértebras.
O avião da empresa táxi aéreo MS teve que fazer um pouso de emergência no pasto após o piloto ter constatado uma falha. Piloto e o copiloto foram socorridos por um helicóptero junto dos clientes.
Ainda ontem, um dos pilotos do avião explicou que a aeronave sofreu uma falha na bomba de combustível.
“Deu uma falha, pane na bomba de combustível”, disse Osmar Frattini, de 52 anos, para a Globonews.
O comandante do voo explicou que a falha aconteceu quando ele sobrevoava a Serra de Maracaju. Ele então procurou uma área de pastagem e fez o pouso forçado. “Deus ajudou. Não podia baixar o trem de pouso”, disse.
Segundo a esposa de Frattini, Luciene Gonçalvez Vaz, o marido também afirmou que faltavam 10 minutos para o fim da viagem quando o problema aconteceu.
Segundo o relato, havia gado na área de pastagem utilizada para o pouso e houve gritaria dentro do avião.
Em nota, o hospital divulgou que a família passou por “exames de raio X, tomografia e demais procedimentos e todos passam bem”.
Os apresentadores foram transferidos de Campo Grande para São Paulo.