Prefeitura anuncia rompimento de contrato com Idtech
Redação
Publicado em 1 de setembro de 2017 às 16:06 | Atualizado há 4 mesesA Prefeitura Municipal de Goiânia anunciou nesta sexta-feira (01/09) pela manhã que está interrompendo um dos contratos firmados com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Em nota enviada a imprensa a Secretaria Municipal de Saúde esclarece os pontos dessa interrupção.
Conforme a nota, a Secretaria Municipal de Saúde e o Idtech chegaram a um acordo para interromper o contrato de gestão e desenvolvimento. O município deve então absorver de forma gradativa os serviços prestados e para não haver prejuízo à população, foi estabelecido entre as partes que haverá um período de transição.
Ao longo de mês de setembro, servidores da prefeitura e funcionários do Idtech devem trabalhar conjuntamente para fazer essa transição.
Havia rumores de que a Prefeitura poderia encerrar os contratos com o Instituto, desde maio. O Idtech faz atualmente a gestão do Teleconsulta e a regulação dos pacientes de urgência do Sistema Único de Saúde (SUS) e também do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Em junho, o Conselho de Administração do Idtech se reuniu com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, para apresentar os atuais conselheiros ao prefeito, além de destacar ações do instituto e parcerias desenvolvidas com o poder público municipal.
Na ocasião, o assessor jurídico do Idtech, Juscimar Ribeiro, destacou que o desejo era se colocar a disposião de Iris: “Viemos aqui nos colocar à disposição do prefeito e desejar que ele faça uma boa administração na nossa Capital”.
O prefeito elogiou a atuação do Idtech e relembrou parcerias feitas com o instituto nas suas administrações à frente da prefeitura de Goiânia desde 2006. “Fico muito feliz em receber aqui um conselho sério e muito qualificado como este e parabenizo pela preocupação em se apresentarem a mim. Toda semana recebo empresas e grupos com projetos admiráveis e eu, que sou um amante da criatividade, me sinto muito honrado em ter a oportunidade de estudar novos projetos, com foco na inovação”, destacou durante a reunião de junho.
Esclarecimento
A Secretaria Municipal de Saúde ainda esclarece que a instabilidade apresentada no sistema da Central de Regulação de Vagas não tem relação com a prestação de serviço do Idtech. De acordo com eles, a falha é devido a um problema técnico que ocorre desde agosto e que a prefeitura ainda está tentando solucionar.