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Prefeitura realiza atualização do CadÚnico

Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) atualiza cadastro das famílias de baixa renda da capital nos 27 postos de atendimento

Atualmente, 164.124 mil famílias goianienses estão cadastradas para receber os auxílios de renda do governo federal Atualmente, 164.124 mil famílias goianienses estão cadastradas para receber os auxílios de renda do governo federal

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), realiza a atualização do cadastro das famílias de baixa renda da capital que ingressaram no Cadastro Único (CadÚnico) nos anos de 2016 e 2017. O prazo para fazer a atualização dos dados referentes a esses anos termina na próxima sexta-feira (14/10).

Segundo informações do gerente de Benefícios Sociais e gestor do Cadastro Único de Goiânia, Gleison Guilhermino de Souza, o cadastro no CadÚnico é feito continuamente pela Sedhs, mas há períodos determinados pelo governo federal para que as famílias façam a atualização dos dados.

“Qualquer pessoa pode se inscrever, mas para ter acesso aos benefícios é preciso atender aos requisitos do CadÚnico. Cada programa tem a sua especificidade, são três níveis dentro do cadastro: famílias em situação de extrema pobreza, que é o primeiro grupo, situação de pobreza e situação de baixa renda. Para transferência de renda do governo federal existem dois programas, o auxílio gás e Auxílio Brasil, que atendem a faixas de renda específicas”, explicou Gleison.

Atualmente 164.124 famílias goianienses estão inseridas no CadÚnico. Para se inscrever, o cidadão precisa comparecer a um dos 27 postos de atendimento do município. Além do posto de atendimento na Sedhs, é possível fazer o cadastro em 15 unidades de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e em 11 unidades de Núcleos de Assistência Social (Nas), presentes em todas regiões da capital. O endereço dos locais está disponível no site da Prefeitura de Goiânia.

Os documentos necessários são RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de endereço. Caso o beneficiário esteja em idade escolar, é necessário apresentar frequência escolar ou comprovante de matrícula. Gleison Guilhermino de Souza alerta ainda que para receber os auxílios é preciso manter o cadastro atualizado, que tem validade de dois anos.

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