Preferência de Meirelles seria por chapa com Caiado
Redação DM
Publicado em 3 de novembro de 2021 às 14:25 | Atualizado há 5 anos
Fio Direto
Não será
Na entrevista, Henrique Meirelles fez questão de dizer que seu companheiro de partido, senador Vanderlan Cardoso, não será candidato em 2022 e rechaçou afirmações de que o correligionário teria um histórico de mudanças. “Tudo bem, mas para mim, hoje ele garante que não é candidato”, sustentou.
Fogo amigo
O próprio senador Vanderlan Cardoso (PSD) descarta a possibilidade de ser candidato ao Governo de Goiás em 2022. Segundo ele, especulações nesse sentido não têm fundamento e que têm cara de fogo amigo. “Por que isso? É tudo especulação, conversa fiada”, afirma.
Enquanto isso
Em encontro ocorrido no último domingo, os pessedistas Henrique Meirelles, Vanderlan Cardoso e o deputado Francisco Júnior, estiveram com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB). A reunião, ocorrida na casa de Lissauer, teve como objetivo principal reforçar o convite para que o presidente da Alego se filie ao PSD.
Humildade
O governador Ronaldo Caiado (DEM), acompanhado do presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, esteve em Mineiros, no Sudoeste de Goiás, onde se encontrou com o ex-governador Agenor Rezende (MDB) e outras lideranças. Na oportunidade, Caiado disse que “é preciso ter humildade para aprender com aqueles que já fizeram tanto pelo nosso Estado”.
De todos
Enquanto se intensifica a polarização no cenário político nacional entre a extrema-direita e a esquerda, o governador Ronaldo Caiado (DEM) segue focado em governar Goiás de forma a contemplar os goianos de todas as matizes. Com uma política de reequilíbrio fiscal forte e a criação de programas de distribuição de renda, Caiado atende todos os 7 milhões de goianos.
Republicanos
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), esteve em Caldas Novas no último final de semana onde participou de evento em comemoração ao aniversário da presidente do PL em Goiás, deputada Magda Mofatto. Apesar disso, José Firmino, auxiliar de Cruz que também esteve no encontro, disse que não se falou em política na ocasião e que ambos vão apoiar Caiado no ano que vem.
Iris Rezende
Depois de passar por um delicado período de agravamento do seu quadro de saúde, motivado por uma infecção pulmonar, o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, voltou a responder bem ao tratamento com antibióticos. As informações foram repassadas pela filha, Ana Paula Rezende, que o acompanha em São Paulo.
Associações repudiam agressões a jornalistas
Episódio de agressões a jornalistas que cobriam a visita do presidente Jair Bolsonaro à Roma, na Itália, gerou grande repúdio aqui no Brasil e foi objeto de manifestações de veículos e associações que congregam os profissionais da imprensa. Vários jornalistas foram hostilizados por seguranças que acompanhavam Bolsonaro pelas ruas da capital italiana.
Em nota, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) disse repudiar com veemência e indignação as agressões, acrescentando que a ”violência contra os jornalistas, na tentativa de impedir seu trabalho, é consequência direta da postura do próprio presidente, que estimula com atos e palavras a intolerância diante da atividade jornalística”.
Por sua vez, a Abraji afirma repudiar mais esse ataque à imprensa envolvendo a maior autoridade do país. “Ao não condenar atos violentos de seus seguranças e apoiadores a jornalistas que tão somente estão cumprindo seu dever de informar, o presidente da República incentiva mais ataques do gênero, em uma escalada perigosa e que pode se revelar fatal”, ressalta.
Linha cruzada
O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, Sérgio Moro, volta ao Brasil na próxima semana para iniciar conversas com objetivo de viabilizar uma eventual candidatura sua a presidente da República nas eleições do ano que vem. Segundo informações da coluna Radar, da Revista Veja, Moro deve se filiar ao Podemos, partido comandado por Renata Abreu.
Em entrevista ao jornal O Popular na última segunda-feira, 1º/11, o ex-presidente do Banco Central e atual secretário de Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles (PSD), postulante a uma vaga de candidato ao Senado por Goiás nas eleições do ano que vem, ratificou seu desejo de concorrer à Câmara Alta na chapa majoritária do atual governador e candidato à reeleição Ronaldo Caiado (DEM). Segundo Meirelles, o democrata foi o primeiro a visitá-lo e convidá-lo para retornar à política em Goiás, além de ter uma relação pessoal de amizade com o governador. “Temos uma relação muito boa. Já comentei que o Ronaldo foi a primeira pessoa que me convidou para vir para Goiás e entrar na política, quando eu ainda era presidente mundial do Bank Boston. Temos então uma relação e um conhecimento mútuo que vão muito além de questões transitórias”, explicou. Embora ressalte que a composição com Caiado vai depender das conversas que estão sendo entabuladas e que envolvem não só ele, mas todo o partido e seus representantes no Estado, Meirelles não esconde sua preferência pela chapa majoritária de Caiado e diz que o fato do governador ter antecipado a escolha do seu vice não cria óbice à construção da aliança PSD/DEM. “Para mim não é problema algum. O Daniel Vilela já esteve lá em casa, antes de fechar aliança, manifestou grande simpatia e apoio. Fomos parceiros em 2018. Tenho excelente relação com Daniel e acho que, do ponto de vista dele, foi um excelente movimento”, frisou. Meirelles disse acreditar que, com as conversas avançando, os partidos chegarão no início de 2022 já em condições de definirem essa composição.
Fio Direto
Não será
Na entrevista, Henrique Meirelles fez questão de dizer que seu companheiro de partido, senador Vanderlan Cardoso, não será candidato em 2022 e rechaçou afirmações de que o correligionário teria um histórico de mudanças. “Tudo bem, mas para mim, hoje ele garante que não é candidato”, sustentou.
Fogo amigo
O próprio senador Vanderlan Cardoso (PSD) descarta a possibilidade de ser candidato ao Governo de Goiás em 2022. Segundo ele, especulações nesse sentido não têm fundamento e que têm cara de fogo amigo. “Por que isso? É tudo especulação, conversa fiada”, afirma.
Enquanto isso
Em encontro ocorrido no último domingo, os pessedistas Henrique Meirelles, Vanderlan Cardoso e o deputado Francisco Júnior, estiveram com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB). A reunião, ocorrida na casa de Lissauer, teve como objetivo principal reforçar o convite para que o presidente da Alego se filie ao PSD.
Humildade
O governador Ronaldo Caiado (DEM), acompanhado do presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, esteve em Mineiros, no Sudoeste de Goiás, onde se encontrou com o ex-governador Agenor Rezende (MDB) e outras lideranças. Na oportunidade, Caiado disse que “é preciso ter humildade para aprender com aqueles que já fizeram tanto pelo nosso Estado”.
De todos
Enquanto se intensifica a polarização no cenário político nacional entre a extrema-direita e a esquerda, o governador Ronaldo Caiado (DEM) segue focado em governar Goiás de forma a contemplar os goianos de todas as matizes. Com uma política de reequilíbrio fiscal forte e a criação de programas de distribuição de renda, Caiado atende todos os 7 milhões de goianos.
Republicanos
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), esteve em Caldas Novas no último final de semana onde participou de evento em comemoração ao aniversário da presidente do PL em Goiás, deputada Magda Mofatto. Apesar disso, José Firmino, auxiliar de Cruz que também esteve no encontro, disse que não se falou em política na ocasião e que ambos vão apoiar Caiado no ano que vem.
Iris Rezende
Depois de passar por um delicado período de agravamento do seu quadro de saúde, motivado por uma infecção pulmonar, o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, voltou a responder bem ao tratamento com antibióticos. As informações foram repassadas pela filha, Ana Paula Rezende, que o acompanha em São Paulo.
Associações repudiam agressões a jornalistas
Episódio de agressões a jornalistas que cobriam a visita do presidente Jair Bolsonaro à Roma, na Itália, gerou grande repúdio aqui no Brasil e foi objeto de manifestações de veículos e associações que congregam os profissionais da imprensa. Vários jornalistas foram hostilizados por seguranças que acompanhavam Bolsonaro pelas ruas da capital italiana.
Em nota, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) disse repudiar com veemência e indignação as agressões, acrescentando que a ”violência contra os jornalistas, na tentativa de impedir seu trabalho, é consequência direta da postura do próprio presidente, que estimula com atos e palavras a intolerância diante da atividade jornalística”.
Por sua vez, a Abraji afirma repudiar mais esse ataque à imprensa envolvendo a maior autoridade do país. “Ao não condenar atos violentos de seus seguranças e apoiadores a jornalistas que tão somente estão cumprindo seu dever de informar, o presidente da República incentiva mais ataques do gênero, em uma escalada perigosa e que pode se revelar fatal”, ressalta.
Linha cruzada
O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, Sérgio Moro, volta ao Brasil na próxima semana para iniciar conversas com objetivo de viabilizar uma eventual candidatura sua a presidente da República nas eleições do ano que vem. Segundo informações da coluna Radar, da Revista Veja, Moro deve se filiar ao Podemos, partido comandado por Renata Abreu.