Presidente da Goiás Turismo fala sobre a expectativa para o ano de 2016
Redação DM
Publicado em 26 de janeiro de 2016 às 19:22 | Atualizado há 10 anosO DMTV recebeu nesta terça-feira (26), o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, que falou sobre a expectativa para o ano de 2016 e das ações que a Goiás Turismo irá desenvolver durante este ano.
Leandro diz que o projeto “Goiás experiências inesquecíveis” foi criado para trazer para os turistas experiências nas quais eles possam levar para o resto de suas vidas. O programa se dividiu em 5 projetos: experiencias da natureza, experiencias criativas, experiencias gastronômicas, experiencias culturais e experiencias empresariais.
“Dentro do experiências gastronômicas nós criamos o “Circuito gastronômico de Goiás”, onde realizamos festivais na cidade de Pirenópolis e Goiás. Além disso, realizamos o primeiro circuito gastronômico da região das Águas Quentes e Chapadas dos Veadeiros”, disse o presidente.
Mais de 60 ações serão desenvolvidas esse ano pela Goiás Turismo. Projetos novos serão colocados em prática, como o “Circuito Sinfônico de Goiás”, em parceria com a Orquestra Jovem do Estado, que farão diversas apresentações pelo Estado.
“O objetivo é movimentar a economia, aumentar a taxa de participação do turismo no PIB do Estado. Que nós possamos gerar mais empregos no Estado e com isso trazer mais qualidade de vida para todos os goianos”, acrescenta Leandro.
A Goiás Turismo está apoiando algumas cidades no carnaval, como Caldas Novas e Pirenópolis. E não somente no carnaval, a organização também apoia o aniversário e outros eventos de algumas cidades tradicionais.
“O turismo, a cultura, o meio ambiente, têm sido grandes parceiros para que nós possamos desenvolver nosso trabalho de fomentar a cultura pelo Estado”, conclui.
Confira a entrevista completa: