Cotidiano

Preso é morto no Huapa

Diário da Manhã

Publicado em 1 de dezembro de 2015 às 23:59 | Atualizado há 9 anos

Detento internado sob custódia da Polícia Militar (PM) no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) foi morto a tiros dentro do hospital, na noite de segunda-feira (30). Os tiros foram disparados por dois homens que pularam o muro dos fundos, entraram pela janela da enfermaria da clínica médica do hospital e renderam o policial militar que fazia escolta do preso.

Após os disparos, os homens saíram pelo corredor enquanto um terceiro ficou do lado de fora do hospital aguardando os executores da ação. O crime assustou os pacientes e trabalhadores do hospital. De acordo com a assessoria do Huapa, o paciente estava com uma técnica de enfermagem que ministrava medicação, por isso homens ordenaram que ela se retirasse do quarto.

O delegado responsável pelo caso, Henrique Berocan Otto, do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, informou que vai instaurar inquérito e há vários níveis de investigação.

Diego Castilho de Abreu Souza, 29 anos, estava internado após ser baleado no tórax, coxa e nádega direita ao tentar assaltar, junto com o comparsa Wagner Willian Gomes da Silva, o policial militar Júnior Ivaniel, na noite de 26 de novembro, no Bairro Independência. O policial também foi baleado durante a troca de tiros.

O delegado Henrique informou ainda que está ouvindo as testemunhas, e que pretende ainda ouvir o policial militar que fazia escolta do paciente e teve sua arma roubada durante a ação que vitimou Diego.

Em nota o Huapa informou que o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e retirou o corpo do paciente ainda na noite do crime e que somente após o laudo de balística terá a confirmação da quantidade de tiros disparos efetuados. Informam ainda, que as imagens do circuito interno de segurança do hospital já foram entregues para a Polícia Civil.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias