Presos suspeitos de espancar jovem até a morte e jogar corpo no Rio Araguaia
Júlio Nasser
Publicado em 7 de abril de 2017 às 18:46 | Atualizado há 8 anosFoto:Divulgação/Polícia Civil
Três jovens acabaram presos suspeitos de espancar até a morte Brendo Dias de Souza de 21 anos, após um show em Aruanã, no dia 19 de dezembro de 2015. Na ocasião, o corpo da vítima foi jogado no Rio Araguaia e só foi encontrado dois dias depois por barqueiros da região. Um quarto suspeito de envolvimento no assassinato está foragido.
Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos, identificado como Leandro Pereira Ferreira, é filho do vice-presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Davi Carvalho de Matos, vulgo Davi Bode. O rapaz foi preso ontem, 6, em Anápolis.
Já os outros envolvidos são Lucas Soares Godoi da Cunha, também preso em Anápolis e Nycolas Fernando Barbosa de Sousa, detido em Goiânia. O trio foi levado para o presídio de Aruanã.
Crime
Conforme as investigações, na noite do dia 19 de dezembro de 2015, a vítima participava de uma festa de aniversário de Aruanã, quando se envolveu em uma briga. Após o desentendimento, Brendo fugiu do local e tentou se esconder, mas foi seguido e espancado até a morte por quatro jovens. Em seguida, os rapazes jogaram o corpo da vítima no Rio Araguaia e fugiram.
A polícia informou que o trio negou ter qualquer envolvimento no caso e que as investigações ainda não foram concluídas.
Os envolvidos podem responder por homicídio qualificado, por modo cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver.