Cotidiano

Presos suspeitos de promover arrastões em escolas de Aparecida e Abadia

Júlio Nasser

Publicado em 10 de abril de 2017 às 19:20 | Atualizado há 4 meses

Foto:Divulgação/Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira, 10, as policias Civil e Militar apresentaram três jovens, entre eles um menor de idade, suspeitos de terem cometido os arrastões em escolas públicas de Abadia de Goiás e em Aparecida de Goiânia, ocorridos na última semana de março.

Conforme as autoridades, Matheus Pacheco Rodrigues de 21 anos, Wellington Sampaio do Rosário de 18 e o menor de 17, foram detidos por suspeita de envolvimento no assalto ocorrido no Colégio Estadual Manoel Libânio da Silva, em Abadia de Goiás.

Na ocasião, câmeras de segurança registraram o momento em que dois rapazes entram em uma sala de aula e levam os pertences dos alunos e da professora. O caso aconteceu na noite do dia 28 de março.

De acordo com a polícia, com os suspeitos foram encontrados parte dos itens roubados nas escolas e uma máscara utilizada no crime, além de armas e um veículo roubado.

Segundo a corporação, todos os envolvidos confessaram o crime e um deles chegou a alegar que o trio planejou o assalto em Abadia e que eles chegaram a ir à escola durante a tarde para verificar a vulnerabilidade do local.

Na mesma semana, outro caso foi registrado durante a manhã do dia 31, no Colégio Estadual Nova Cidade, em Aparecida de Goiânia. O crime aconteceu da mesma forma que o anterior, quando os assaltantes pularam o muro da unidade e entraram em uma das salas de aula promovendo o arrastão.

A polícia informou que outros dois suspeitos de envolvimento nos assaltos estão foragidos, mas já foram identificados. Estes também são apontados como responsáveis por um roubo no Posto de Saúde Campos Elísios e de um veículo Voyage prata, no Setor Buriti Sereno.

Matheus e Wellington seguem presos em uma cela da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e serão indiciados por roubo, associação criminosa, porte ilegal de armas, receptação, além de corrupção de menores. O adolescente está na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias