Cotidiano

PRF apreende 30 kg de maconha skunk com cães farejadores na GO-070

Redação Online

Publicado em 29 de dezembro de 2025 às 16:02 | Atualizado há 5 meses

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 30 kg de maconha do tipo skunk durante uma abordagem a um caminhão no último sábado (27/12), na GO-070, em Goianira (GO). A ação foi iniciada após análise de risco indicar possíveis irregularidades no veículo.

A equipe localizou um caminhão Scania com dois motoristas, de 47 e 50 anos. Durante a abordagem, os ocupantes apresentaram informações contraditórias, o que motivou uma fiscalização detalhada. Com o uso de cães farejadores, houve indicação positiva para entorpecentes no compartimento de carga.

A droga estava escondida entre tecido para colchão de mola e fardos de reciclagem. De acordo com as apurações preliminares, o caminhão saiu de Manaus (AM), faria uma parada em Anápolis (GO) e tinha como destino final o estado de São Paulo, o que caracteriza tráfico interestadual.

Os dois motoristas foram presos em flagrante e conduzidos à Central de Flagrantes de Trindade (GO) para os procedimentos legais. A carga apreendida foi encaminhada para perícia e destruição conforme os protocolos da autoridade policial.

A apreensão ocorre em um importante eixo rodoviário do estado, usado como rota para o tráfico de drogas entre regiões do país. A ação reforça a estratégia da PRF de atuar com inteligência e recursos especializados, como cães farejadores, no combate ao crime organizado.

Foto: PRF

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia