Dois irmãos de 44 e 35 anos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira, 16, na GO-010, em Trindade durante uma fiscalização que encontrou mais de meia tonelada de maconha com a dupla.
A abordagem foi realizada após uma análise prévia que indicou risco na van que os homens estavam dirigindo, que vinha de Cascavel, Paraná, com destino a Trindade.
Os irmãos alegaram aos agentes que transportavam móveis planejados, apresentando uma nota fiscal que corroborava a versão. No entanto, durante a inspeção, os policiais encontraram cerca de 600 kg de maconha escondidos em várias caixas.
Após a descoberta da droga, os irmãos confessaram que receberiam R$ 4.500 pelo transporte. Ambos não têm antecedentes criminais e foram levados à Central de Flagrantes em Trindade para os procedimentos legais.
A PRF alertou que, com a proximidade das festas de fim de ano, o tráfico de drogas tende a aumentar, impulsionado pela demanda dos usuários durante o Natal, Ano Novo e Carnaval. Em resposta a esse cenário, a fiscalização nas estradas de Goiás foi intensificada, visando combater o tráfico e garantir a segurança da população.