Cotidiano

Primeira megaloja Havan em Goiânia paralisa trânsito e gera filas históricas na abertura

Redação Online

Publicado em 31 de janeiro de 2026 às 14:48 | Atualizado há 4 meses

Além do trânsito parado, uma fila humana de grandes proporções se formou para a entrada na loja
Além do trânsito parado, uma fila humana de grandes proporções se formou para a entrada na loja

A capital goiana parou na manhã deste sábado (31/01) para a abertura da primeira megaloja da Havan na cidade. O cenário no cruzamento das Avenidas Goiás Norte e Perimetral Norte foi de um “feriado forçado”, com quilômetros de congestionamento. Antes das 10h, horário oficial da abertura, os arredores do Passeio das Águas Shopping já apresentavam retenção severa.

Além do trânsito parado, uma fila humana de grandes proporções se formou para a entrada na loja. O fluxo de veículos foi impactado pela curiosidade e pela busca por vagas no estacionamento. Motoristas relataram lentidão desde o viaduto da BR-153.

A inauguração da megaloja marca a entrada da rede Havan no mercado varejista de Goiânia. A expectativa por promoções de inauguração e a curiosidade em conhecer o novo empreendimento atraíram um público maciço, superando as previsões de movimento.

A cena de aglomeração e trânsito caótico expõe o poder de atração de grandes marcas do varejo e a força do consumo na capital. A abertura se transformou em um evento que atraiu famílias inteiras, apesar dos transtornos de mobilidade.

A previsão de grandes aglomerações já havia sido feita, mas a dimensão do congestionamento surpreendeu. A circulação na região deve permanecer lenta durante todo o dia, com a polícia militar e agentes de trânsito orientando o fluxo de veículos.

Foto: Divulgação
Vídeo: @sobregyn

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia