Home / Cotidiano

COTIDIANO

Procon Goiás autua salão de beleza no setor Marista por vender produtos vencidos

Fiscalização foi atender denúncia por má prestação de serviço, mas flagrou alguns produtos com vencimento em 2022

- Foto Divulgação: Procon Goiás - Foto Divulgação: Procon Goiás

Um salão de beleza no setor Marista em Goiânia foi autuado por fiscais do Procon Goiás nesta terça-feira 14. Cerca de 65 produtos, entre perfumes importados, água de colônia, shampoos e tinturas capilares, que estavam fora do prazo de validade foram apreendidos. A fiscalização foi verificar uma denúncia contra o estabelecimento por má prestação de serviço, quando se deparou com vários frascos dos cosméticos com data de validade ultrapassada.

Os agentes flagraram itens vencidos há quase dois anos, como o caso de uma tintura de cabelo com prazo de validade em julho de 2022 e perfumes com vencimentos em outubro e novembro de 2022.

Haviam também frascos de gummies, um suplemento alimentar utilizado para crescimento de unhas e cabelos, com vencimento em setembro de 2023. A estimativa é que os itens apreendidos tenham o valor total de R$ 25 mil. Por expor produtos impróprios ao uso e consumo, além de não passar informações claras aos consumidores, a empresa foi autuada e terá 20 dias para apresentar defesa.

O Procon Goiás orienta que os consumidores fiquem atentos a data de validade de qualquer produto que desejem adquirir, já que itens fora desse prazo representam risco à saúde. É importante ressaltar também que a data de validade é o período no qual a empresa garante a integridade do produto. Se o consumidor o utilizar depois desse prazo e tiver alguma alteração, a empresa não é responsabilizada.

Procon Goiás autua salão de beleza no setor Marista por vender produtos vencidos
Procon Goiás autua salão de beleza no setor Marista por vender produtos vencidos Procon Goiás autua salão de beleza no setor Marista por vender produtos vencidos Procon Goiás autua salão de beleza no setor Marista por vender produtos vencidos Procon Goiás autua salão de beleza no setor Marista por vender produtos vencidos

Quem quiser realizar denúncia, deve entrar em contato com o Procon Goiás pelos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201.7124 (interior). O contato pode ser feito ainda pela plataforma Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Carga de celulares avaliada em cinco milhões de reais é apreendida

    Condutor da carreta disse que pegou os produtos na fronteira entre Brasil e Paraguai e que entregaria em camelódromo de Goiânia

    Publicado sexta-feira, 07 de junho de 2024 - 09:10

    / Atualizado sexta-feira, 07 de junho de 2024

  • COTIDIANO

    Peão é pisoteado por touro em rodeio

    O homem foi atendido por uma equipe médica e passa bem

    Publicado terça-feira, 04 de junho de 2024 - 15:14

    / Atualizado terça-feira, 04 de junho de 2024

  • COTIDIANO

    Gado é atingido por caminhão na GO-050

    Segundo testemunhas, os encarregados de realizar a travessia dos animais estavam sem placas para sinalizar que haviam animais na pista

    Publicado terça-feira, 04 de junho de 2024 - 14:37

    / Atualizado terça-feira, 04 de junho de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias