Procon suspende funcionamento de revendedora de pneus que obrigava clientes a levar produtos mais caros
Redação Diário da Manhã
Publicado em 15 de julho de 2025 às 08:44 | Atualizado há 6 horas
Uma revendedora de pneus de Goiânia que fica no Setor Pedro Ludovico teve suas atividades suspensas após uma fiscalização do Procon Goiás. Segundo o órgão, os clientes entravam em contato por aplicativo de mensagens e procuravam por uma determinada marca de pneu.
No entanto ao chegar no estabelecimento comercial o cliente era induzido a comprar uma outra marca do produto e com um valor superio. As denúncias encaminhadas ao Procon dão conta de que no momento que o veículo estava no elevador, a empresa em questão apresentava um novo orçamento o qual não foi autorizado ou solicitado pelo cliente.
Além disso os clientes afirmam que o estabelecimento utilizava de pressão psicológica ou constragimento para que os serviços adicionais fossem aceitos. Conforme a operação do Procon Goiás que identificou a prática as atividades da revendedora foram suspensas por descumprimento do Código de Defesa do Consumidor.
Entre os crimes estão falta de informações claras e precisas, publicidade enganosa por tentar efetuar a venda de um produto ao fornecimento de outro produto ou serviço. Durante a suspensão a empresa está proibida de fazer qualquer tipo de transação tanto na loja fisíca quanto pela internet.
Segundo as informações do órgão de defesa do consumidor, essa não é a primeira vez que a empresa é alvo de uma operação. Em novembro do ano passado e em março deste ano a revendedora já havia sido notificada pelos mesmos crimes. A mesma só poderá voltar a exercer as atividades após adequação das falhas apontadas pelo Procon Goiás.