Professor da UFG é denunciado por crimes sexuais
Redacão
Publicado em 17 de agosto de 2017 às 18:26 | Atualizado há 8 anos
O professor do curso Medicina Veterinária da Universidade Federal em Goiás (UFG)/Regional Jataí, Rogério Elias Rabelo, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Rio Verde (GO) por assédio sexual e estupro de vulnerável.
Segundo o MPF-GO, o docente cometeu delitos de assédio sexual em continuidade delitiva (art. 216-A c/c art. 71), além do crime de estupro de vulnerável (art. 217-A, § 1º).
Pode pegar até 17 anos de detenção – 15 do estupro e até dois anos do assédio.
A reportagem do DMOnline não conseguiu contato com a defesa do professor e não foi informada da versão do suspeito.
Conforme a denúncia, Rogério utilizava sua função de professor-orientador para assediar sexualmente e estuprar uma estudante que orientou.
De acordo com a denúncia, os assédios eram realizados a partir de mensagens no aplicativo WhatsApp e presencial. Segundo a vítima, a busca de favorecimento sexual ocorreu ao longo do ano passado, entre agosto e dezembro.
Na madrugada de 4 de dezembro de 2016, todavia, a aluna participou de um congresso em Goiânia. E durante o evento se deslocou mais outros alunos para um apartamento, onde teria sido violentada.
A estudante relata que dormia quando foi violentada. Em seguida foi até a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, em Goiânia, e realizou a queixa.