Projeto de lei quer estipular prazo máximo de espero em ponto de ônibus
Redação DM
Publicado em 29 de junho de 2018 às 10:54 | Atualizado há 7 anos
Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal quer estabelecer prazos máximos de espera no ponto de ônibus de Goiânia. Segundo a matéria que é de autoria do vereador Alysson Lima (PRB) o usuário teria que esperar 20 minutos em dias normais, até 30 minutos nos finais de semana e feriados e até 40 minutos em dias com situações adversas como fortes chuvas e alagamentos, por exemplo.
Caso o passageiro se sinta lesado com o descumprimento da empresa este poderá acionar o poder público e pedir indenização. A matéria já foi aprovada em primeira votação e segue para a segunda na terça-feira (03/07). O texto destaca ainda a necessidade de aperfeiçoamento dos aplicativos já ofertados pelo consórcio responsável pelo transporte coletivo junto ao cidadão e alguns órgãos públicos, como o Ministério Público.
Ainda de acordo com a proposta, os horários do transporte coletivo não mudaria, mesmo em períodos em que a quantidade de passageiros diminui, entre às 9h e 16h, e pelo final da noite, horários que não configuram o pico do expediente.
Com informações de outros portais