Cotidiano

Promotor diz que chamou advogada de feia

Redação DM

Publicado em 25 de março de 2024 às 12:45 | Atualizado há 1 ano

O Promotor de Justiça Douglas Chegury admitiu ter chamado a advogada Marília Gabriela Gil Brambilla de ‘Feia” no calor da emoção. O caso ocorreu durante uma sessão do Tribunal do Júri na comarca de Alto Paraíso de Goiás no entorno do Distrito Federal (DF), na última sexta-feira, 22.

Segundo as informações divulgadas no momento que uma das juradas se levantou da cadeira e fez com que a sessão fosse encerrada. O Promotor por sua vez acreditou que era uma resposta que a advogada esperava e pediu para encerrar a seção e anular o júri.

Conforme divulgado, a advogada entendeu que o resultado não foi satisfatório para os seus clientes, uma vez que os mesmos seriam condenados. A defensora chegou perto do promotor e mandou beijos em tom de deboche do colega, e o promotor por sua vez a chamou de feia.

A mulher foi contratada por outros colegas há quatro dias do júri, e segundo Chegury a intenção da colega era tumultar o processo. 

Em nota a Ordem dos Advogados do Brasil seção Goiás (OAB-GO) se manisfetou contrária a atitude do promotor do caso, e disse que ele faltou com a ética profissional no caso.

O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) afirmou que investiga o caso.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias