Cotidiano

Promotoria pode internar adolescente que bateu em professora

Redação

Publicado em 23 de agosto de 2017 às 18:15 | Atualizado há 8 anos

A notícia de que um adolescente de 15 anos que agrediu a professora Marcia Friggi, de 51 anos, em Indaial, no município de Santa Catarina, provocou revolta nas redes sociais na terça-feira (22). Depois da repercussão do caso o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) estuda solicitar a internação do jovem.

No depoimento ao delegado, a professora de 51 anos contou que chamou a atenção do estudante e recebeu um soco, que foi forte o suficiente para jogá-la contra a parede. Conforme informações da imprensa local, ele já cumpriu uma medida alternativa após agredir a mãe e tem histórico de evasão escolar e envolvimento com drogas.

O histórico de agressão do adolescente é longo, além de bater na mãe, bateu em um colega de classe em outra escola e também ameaçou dar um soco em um conselheiro tutelar.

Conforme a promotora de Justiça da cidade, Patrícia Tramontim, em casos de lesão corporal a medida padrão é pedir a prestação de serviço comunitário, mas como o adolescente é reincidente cogita-se pedir a internação.

Para encaminhar o parecer, a promotora aguarda a conclusão do inquérito, que deve ser finalizado pela polícia até o final de semana.

(Foto: Facebook/Reprodução)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias