Químico recebe multa por dirigir motocicleta sem cinto de segurança
Redação DM
Publicado em 30 de dezembro de 2015 às 16:13 | Atualizado há 10 anosO químico Carlos Torres, de 50 anos, recebeu uma multa por não usar cinto de segurança ao pilotar uma motocicleta. O auto de infração foi emitido pela Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia.
Ele alega que nunca esteve no local apontado na notificação e que, no momento da suposta infração, estava trabalhando. Carlos é morador de Cadalzinha de Goiás, outra cidade da Grande Goiânia.
A notificação chegou via correios no último dia 24 de dezembro. A multa foi registrada às 15h49 de 4 de dezembro, quando ele afirma que estava trabalhando em uma empresa no Senador Canedo. Ainda conforme a notificação, a infração foi flagrada na Avenida J-2, no Setor Papillon Park, em Aparecida de Goiânia. No entanto, Torres ressalta que nunca esteve neste local.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sem o cinto de segurança é uma infração grave com multa de R$ 127 e penalização de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).Porém, usar cinto de segurança não consta na lista de exigências de motocicletas do Conselho Nacional de Trânsito.
O químico tem até janeiro para recorrer, mas ainda não se defendeu. Ele precisa passar por todas as instâncias se quiser provar que eu sou inocente.
A superintendência de trânsito reconheceu que houve um erro na digitação das letras da placa. Foi informado ainda que a situação será corrigida em janeiro. O órgão ressaltou que, a partir de 2016, esse tipo de engano não deve acontecer mais porque o sistema de registro de multas deixará de ser manual.