Registradas 275 ocorrências de crimes eleitorais até o momento
Jhulie Santos
Publicado em 2 de outubro de 2022 às 13:39 | Atualizado há 3 anos
275 casos de crimes eleitorais foram registrados, pelo Ministério da Justiça e Segurança Publica desde o inicio da corrida eleitoral. Os dados foram revelados nesse domingo, 2, pela pasta.
O levantamento mostra que os mais comuns foram compras de voto e corrupção, que juntas somam 97 casos. Segundo os dados divulgados 121 pessoas foram presas e seis armas foram apreendidas.
O Ministério da Justiça coordena o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, que faz o monitoramento do trabalho dos agentes de segurança pública de todo o país.
De acordo com a Policia Federal (PF), até agora, quatro inquéritos policiais foram abertos por conta de alguma irregularidade. Dentre eles, quatro inquéritos policiais instaurados a partir de flagrante, oito termos circunstanciados de ocorrência, 11 flagrantes em andamento, 53 conduzidos e cerca de R$55.030,00 em apreensões.
Dados apontam que já foram registrados 26 procedimentos de polícia judiciária, sendo seis de propaganda de boca de urna e 15 de divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos. Em bens R$2.949.377,71 já foram apreendidos.
Leia também:
- Caixa d’água vazando a noite: causas e soluções
- Hospital Estadual de Luziânia celebra 2 mil cirurgias gerais realizadas
- Feriadão é oportunidade para deixar a casa em ordem e combater focos de dengue
- Tesla iniciou busca por substituto de Musk como CEO, diz jornal
- Homem é preso por tentativa de homicídio depois de briga em bar