Cotidiano

Reino Unido proibirá tratamentos que tentem ‘curar’ homossexuais

Diário da Manhã

Publicado em 3 de julho de 2018 às 12:21 | Atualizado há 7 anos

O Reino Unido apresentou nesta terça-feira (03/07) um plano de ação em defesa dos direitos de lésbicas, gays, transexuais e bissexuais. O objetivo é acabar com a discriminação desses grupos. Inclusive, lei proibirá tratamentos de reorientação sexual ou as chamadas ‘curas gays’.

O orçamento estimado para as ações é de 5 milhões de euros. O plano de ação foi divulgado pelo governo britânico. De acordo com informações do Estado de São Paulo, a ação se baseia em dados reunidos em uma pesquisa feita pela internet que recebeu 108 mil respostas da comunidade LGBT.

Cerca de 2% dos entrevistados reconheceram ter recorrido a tratamentos de conversão sexual, enquanto 5% afirmaram que haviam recebido ofertas nesse sentido, mas a rejeitaram. Além disso, dois a cada três informaram que evitam andar de mãos dadas com um parceiro de mesmo sexo por medo de uma reação intolerânte tais como agressão.

Ainda de acordo com a enquete, metade dos entrevistados submetidos a um desses tratamentos revelou que ele havia sido administrado por um grupo religioso; 19% por um profissional de saúde; e 16% por um parente ou pessoa próxima.

(Foto: reprodução Internet)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias