Restabelecido o tráfego ferroviário no ramal de Santa Cruz
Redação DM
Publicado em 4 de novembro de 2015 às 21:56 | Atualizado há 9 mesesDouglas Correa
A Secretaria de Estado de Transportes informou que foi restabelecida a operação de circulação de trens no ramal Santa Cruz. Com isso, o serviço, que ficou parcialmente interrompido devido ao acidente entre dois trens, voltou a operar normalmente com os passageiros embarcando e desembarcando na Estação Terminal de Santa Cruz.
Segundo a secretaria, a operação de contingência determinada pela secretaria funcionou de forma adequada com os cartões Siga Viagem distribuídos na Estacão Paciência da SuperVia e os passageiros foram direcionados para o serviço de ônibus e para a Estação Paciência do BRT Transoste, que teve a operação reforçada.
O acidente
Dois trens de passageiros bateram no final da tarde perto da Estação de Santa Cruz, zona oeste da cidade. De acordo com a SuperVia, concessionária que administra a ferrovia, o acidente ocorreu às17h10. Não houve feridos e os passageiros desembarcaram das composições, com auxílio dos agentes, e foram orientados a seguir até a plataforma de Santa Cruz. Segundo a concessionária não houve feridos.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente ferroviário. Técnicos da agência reguladora vão avaliar os procedimentos adotados pela concessionária SuperVia para o desembarque dos passageiros e a adequação do atendimento aos usuários, assim como o acionamento do plano de contingência.
Editor Fábio Massalli