Home / Cotidiano

COTIDIANO

Saiba como contratar freelancers pela internet

Plataforma inovadora simplifica o processo de contratação e pagamento de freelas para bares, restaurantes, hotéis e eventos, oferecendo praticidade e eficiência

Imagem ilustrativa da imagem Saiba como contratar freelancers pela internet

O eFreela se destaca como a solução ideal e gratuita para empresas do ramo de alimentação que enfrentam o desafio de encontrar freelancers qualificados para suas demandas pontuais, como finais de semana e datas sazonais. Com mais de 25 mil freelancers cadastrados e mais de 500 empresas usuárias, o eFreela se consolidou como uma plataforma indispensável para encontrar os melhores profissionais nas principais regiões atendidas, incluindo Goiânia, Rio de Janeiro, Imperatriz, Uberlândia, São Paulo e Maceió.

Keven Vidda, fundador do eFreela junto com o também empresário Juliano Carvalho, compartilha que a ideia do aplicativo surgiu da necessidade pessoal como sócio do Tema Café Bistrô. Ele percebeu a dificuldade em encontrar bons freelancers e o processo ineficaz de contratação. “Assim, surgiu a ideia de profissionalizar a categoria, trazendo segurança e praticidade ao processo de contratação”, compartilha Vidda.

O empresário também conta que uma pesquisa realizada com as empresas cadastradas no app mostrou muitas delas já contratavam freelancers, mas passaram a usar a plataforma para fazer a gestão das contratações, justamente pela funcionalidade do app de avaliar os profissionais e garantir a segurança no processo, facilitando o pagamento dos contratados.

Desde sua fundação em outubro de 2022, o eFreela tem sido um sucesso e recentemente conquistou um investimento de R$ 500 mil, o que resultou na avaliação da empresa em R$5 milhões, permitindo a contratação de novos profissionais e aprimoramento constante da plataforma, isso em menos de um ano de operação.

A gameficação é um dos diferenciais do eFreela, com a eFreela Academy oferecendo cursos e treinamentos técnicos em parceria com o Sesc/Senac. Os freelancers que participam desses cursos são recompensados com medalhas que melhoram seu posicionamento e os destacam para os contratantes. A equipe do eFreela está empenhada em desenvolver uma nova jornada de gameficação, trazendo bônus e benefícios que poderão ser trocados por moedas virtuais.

“A receptividade do público goiano tem sido extremamente positiva”, afirma Vidda. “Tanto freelancers quanto empresas têm expressado sua gratidão pelo eFreela, que democratizou o acesso às oportunidades de trabalho. Mães que buscam uma renda flexível para melhorar a qualidade de vida de suas famílias e empresários que valorizam a responsabilidade e o comprometimento dos freelancers encontraram no eFreela uma solução confiável”, compartilha o empresário.

Murilo Santos Marinho, proprietário de um complexo que inclui um pub e um restaurante, compartilha sua experiência como usuário do eFreela há aproximadamente 3 meses. Ele destaca que o aplicativo facilitou significativamente a operação de contratação de freelancers, principalmente devido à gestão de pagamentos realizada pela plataforma. “Facilitou bastante nossa operação para contratar freela. O principal benefício para a casa foi a gestão de pagamentos toda e feita pela plataforma. Hoje quase nenhum cliente paga com dinheiro, ficando impossível realizar os pagamentos no final da noite”, compartilha.

“Seja para substituir um funcionário ausente, reforçar a equipe nos finais de semana ou em eventos pontuais, ou até mesmo para reduzir os custos operacionais fixos, o eFreela está pronto para trazer paz e confiança ao processo de contratação”, afirma Vidda.

Para mais informações sobre o eFreela, acesse efreela.app.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias