Saneago denuncia roubo de água em Luziânia
Júlio Nasser
Publicado em 19 de agosto de 2016 às 18:44 | Atualizado há 4 mesesA Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) denuncia sobre o furto de água em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a empresa, ao todo os crimes geram um prejuízo anual de quase R$ 300 mil. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações da corporação, cinco ligações clandestinas já foram identificadas ao longo de operações realizadas pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais.
A polícia informou que os autores dos desvios de água da companhia, já foram identificados e serão indiciados por furto qualificado por emprego de fraude e caso sejam condenados poderão pegar até oito anos de prisão.
Além disso, a Saneago afirmou que vai repassar para a polícia outros 158 processos relativos a furto de água na cidade. Os investigados foram identificados em julho deste ano, no início das ações para combater as ligações clandestinas.
A empresa ressalta que as pessoas que praticam o crime fazem um consumo bem acima da média, prejudicando o fornecimento, uma vez que o rio que abastece parte a cidade, Rio Palmital, vem perdendo as condições para o atendimento da população, que frequentemente sofre com a falta d’água.
As investigações seguem para apurar a participação de mais envolvidos.