Cotidiano

Sanesc opera de forma 100% energizada

Redação DM

Publicado em 2 de fevereiro de 2022 às 13:13 | Atualizado há 4 anos

A prefeitura de Senador Canedo, por meio da Agência de Saneamento (Sanesc), completou no último domingo (30/01), mais uma etapa das obras emergenciais. Foi realizada a energização da Subestação do Bonsucesso, com a conclusão da obra, a companhia se torna totalmente energizada.

“A subestação funcionava através de motores a diesel, com essa mudança, a companhia passará a atuar de forma 100% energizada, o que trará uma economia de milhões para os cofres públicos, assim gerar diversos benefícios para a cidade”, diz o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro.

De acordo com diretor operacional Arthur Moreira, com essa obra, a companhia deixará de utilizar por dia mais de 2 mil litros de óleo diesel. “Para a realização deste projeto, utilizamos o que de mais tecnológico existe no mercado, isto é, não poupamos em investimentos para que a população tenha água tratada e de qualidade.”

Para o diretor operacional, caso hoje, ainda, estivésse abastecida a geradores, a companhia não teria condições de sustentar o valor de que teve no mercado.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia