Secretaria Municipal de Saúde e mais de 100 profissionais realizam resgate de animais em feira na Zona Leste de São Paulo
Handressa Simão
Publicado em 7 de novembro de 2021 às 12:28 | Atualizado há 4 meses
Neste sábado (6), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) resgatou mais de 50 animais que estavam sendo vendidos em uma feira em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Gatos, coelhos e cachorros estavam sendo vendidos ilegalmente na feira.
Para realizar essa megaoperação contra maus-tratos a animais domésticos mobilizou agentes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animais Domésticos (Cosap), Divisão de Vigilância de Zoonozes, Unidade de Vigilância em Saúde de Itaquera, subprefeitura de Itaquera, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Militar Ambiental e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
No total, cerca de 100 profissionais foram envolvidos no resgate.
Cachorros que foram resgatados. Foto: Divulgação/ SMS/ Covisa
Segundo a secretaria, todos os animais que foram resgatados, foram alimentados, hidratados e passaram por atendimento veterinário. Todos os animais serão vacinados, registrados, castrados, microchipados e encaminhados para o Cosap, pois, assim poderão ser adotados.
“O comércio de animais deve se dar em estabelecimentos devidamente regularizados e com nota fiscal. Dessa forma, qualquer comercialização que ocorra fora dos estabelecimentos regulares, e sem nota fiscal, é considerado comércio ilegal”, afirmou a Secretaria Municipal de Saúde, em nota.
LCoelhos que foram resgatados. Foto: Divulgação/ SMS/ Covisa
Leia Também
- Moraes marca para 19 de maio depoimentos do núcleo de Bolsonaro na trama golpista
- Crianças de hoje enfrentarão extremos climáticos sem precedentes, alerta novo estudo
- PSG vence de novo o Arsenal e vai à final da Champions
- Dólar sobe e Bolsa cai com expectativa por acordo tarifário e decisões da ‘superquarta’
- Criminosos atiram contra viatura e PM fica ferido na zona leste