Cotidiano

Sede da Seduce é invadida pelo MST

Diário da Manhã

Publicado em 15 de fevereiro de 2016 às 13:50 | Atualizado há 9 anos

Vários integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se manifestaram na parte da tarde do último domingo (14) na sede da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e cheagaram a invadir o local com o objetivo de protestar juntamente com os manifestantes contrários ao programa de gestão compartilhada de escolas com Organizações Sociais (OSs) que estão atualmente acampados no pátio da instituição.

Os manifestantes do movimento MST chegaram de ônibus e caminhões carregados com equipamentos de acampamento e alimentos. Eles tentaram afrontar a Polícia Militar com algumas provocações. No local estavam presentes os líderes políticos da oposição,o deputado federal Rubens Otoni e o ex-deputado estadual Mauro Rubem.

A invasão resultou no descumprimento do acordo feito com a Seduce e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) de não ampliar a ocupação na sede da secretaria, sob pena de prejuízo para a aplicação do ano letivo.

Em nota, a Seduce informou não concordar com a movimentação. Confira:

“A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) lamenta a invasão na tarde deste domingo (14) de sua sede administrativa por manifestantes do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST), mesmo após acordo feito com o grupo que já está ocupando a secretaria desde o último dia 28.

A secretaria esclarece ainda que respeita o direito à livre manifestação, mas repudia atos unilaterais, que desrespeitam pais, alunos e professores.

Desde o início do projeto de melhoria da gestão das escolas por meio de organizações sociais, a Secretaria de Educação esteve aberta ao diálogo e promoveu inúmeros debates e encontros para esclarecimento da sociedade.

Reiteramos o nosso compromisso em melhorar a qualidade do ensino em Goiás e nossa disposição em dialogar com a sociedade, principalmente com pais, alunos e professores.”


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias