Cotidiano

Sede do Conselho Tutelar é invadida por criminosos e tem vários equipamentos roubados

Júlio Nasser

Publicado em 22 de agosto de 2016 às 18:40 | Atualizado há 9 anos

A semana começou com muitos transtornos para servidores da nova sede do Conselho Tutelar da Região Norte, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia, que teve o prédio invadido por criminosos e vários equipamentos roubados durante o fim de semana. Entre os objetos levados, estão computadores, carimbos e até um botijão de gás.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar Rondinelly-Ná Barbosa, os assaltantes conseguiram arrombar uma das portas do local e entraram em vários departamentos do órgão. As salas estavam reviradas. Além disso, informou que antes da chegada dos servidores, o espaço era vigiado pela guarda municipal, o que não ocorre há quase um ano, quando a sede foi inaugurada. Para ele, a ação dos bandidos comprova a sensação de insegurança enfrentada diariamente pelos trabalhadores do local.

Barbosa relatou que entre os itens roubados, está um computador que armazenava dados de mais de 10 anos de serviços. Os dados da máquina são referentes a mais de 300 mil pessoas, que vivem em 136 bairros da capital.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) divulgou à imprensa que não tem condições de manter um guarda fixo no local, mas que o patrulhamento externo da área será reforçado.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que indicou que a corporação já suspeita de quem sejam os assaltantes e faz buscas para localizá-los. Os equipamentos levados pelos bandidos ainda não foram encontrados e a suspeita é de que eles tenham sido revendidos à terceiros.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias