Segplan inicia funcionamento de plataforma com arquivos 100% digitais em Goiás
Diário da Manhã
Publicado em 4 de julho de 2017 às 16:34 | Atualizado há 8 anosA Secretaria de Gestão e Planejamento iniciou uma nova ação para diminuir o uso de papel na administração pública do Governo de Goiás. Na segunda-feira (3), o primeiro documento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi assinado digitalmente pelo secretário Joaquim Mesquita.
A nova plataforma possibilita a tramitação de documentos 100% digitais. A previsão é de que toda a documentação da Segplan e demais órgãos do Estado passem a ser produzidas e encaminhadas no SEI a partir de outubro. As vantagens do sistema são comunicação em tempo real e segurança na tramitação de documentos, possibilidade de trabalho remoto, além de economia para os cofres públicos.
SEI
Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o Sistema Eletrônico de Informação já é utilizado pelo Governo Federal e Goiás é um dos primeiros Estados a adotá-lo. Outras características do sistema são a portabilidade (por ter compatibilidade com os principais navegadores de internet, inclusive em telefones celulares), controle de nível de acesso, tramitação em múltiplas unidades simultaneamente e ter navegação intuitiva.
A negociação para implantação do sistema em Goiás teve início no ano passado. Por ser um software público, não haverá custos de aquisição nem de licença para utilização.
(Informações do Goiás Agora)