Cotidiano

Seis pacientes recebem alta de hospital de Mariana; um continua internado

Redação DM

Publicado em 6 de novembro de 2015 às 08:47 | Atualizado há 9 meses

Paula Laboissière – repórter da Agência Brasil

Mariana (MG) - Uma barragem pertencente à mineradora Samarco se rompeu no distrito de Bento Rodrigues, zona rural a 23 quilômetros de Mariana, em Minas Gerais, e inundou a região (Corpo de Bombeiros/MG - Divulgação)

Mariana (MG) – Barragem se rompe no distrito de Bento Rodrigues e causa diversas vítimasCorpo de Bombeiros/MG – Divulgação

Seis pessoas receberam alta e uma permanece internada no Hospital Monsenhor Horta, em Mariana (MG), após o rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco. De acordo com boletim atualizado na manhã de hoje (6), a unidade de saúde recebeu, até o momento, oito vítimas da tragédia. Uma delas já chegou morta ao local.

A assessoria de imprensa do hospital informou que o paciente que segue internado deve ser transferido para uma unidade de alta complexidade em Belo Horizonte, mas ainda não há previsão para que o transporte para a capital mineira seja feito. A unidade em Mariana atende apenas casos de baixa e média complexidade e não pode fazer, por exemplo, avaliações neurológicas de pacientes.

O hospital destacou que toda a equipe de profissionais de saúde no município permanece mobilizada e foi reforçada, mas a expectativa de que mais vítimas da tragédia sejam levadas com vida à unidade diminui à medida que o tempo passa.

O rompimento das duas barragens de resíduos ocorreu por volta das 16h20 de ontem (5) no distrito de Bento Rodrigues, zona rural a 23 quilômetros de Mariana. Em nota, a mineradora Samarco informou que ainda não era possível confirmar as causas e a extensão do ocorrido. O Ministério Público de Minas Gerais instaurou inquérito para investigar as causas do incidente e responsabilidades no caso.

Editor Talita Cavalcante

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia