Cotidiano

Servidora da Prefeitura de Goiânia é investigada em Operação

DM Redação

Publicado em 5 de agosto de 2025 às 08:24 | Atualizado há 49 segundos

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Deflagrada na manhã de hoje, 5, a Operação Ritual do Desvio que investiga o pagamentos feitos pela conta da Prefeitura de Goiânia por uma servidora pública que tinha como objetivo inserir dados falsos no sistema contábil. O esquema foi descoberto pela Conrtoladoria Geral do Município e repassado a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) que passou a investigar o caso pelo Grupo de Repressão a Roubos (GARRA).

De acordo com as informações divulgadas a investigada pelo esquema só este ano desviou após 14 pagamentos fraudulentos cerca de R$ 425 mil dos cofres públicos. A polícia identificou que um dos beneficiados é uma mulher que presta serviços de bruxaria, uma associação desportivas, uma farmácia registrada no nome da cunhada da investigada, e pagamentos de faturas de cartões de crédito da servidora.

Durante a ação foram cumpridos três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás e na região metropolitana de Macéio. A Justiça determinou também o bloqueio de valores nas contas dos investigados, além de suspender a servidora dos serviços públicos na Prefeitura.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia