Sete mil estão sem aula graças as ocupações
Diário da Manhã
Publicado em 4 de fevereiro de 2016 às 20:00 | Atualizado há 9 anos
A Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informou que mais de sete mil alunos de escolas públicas estão sem aulas devido as ocupações em manifestação contra as OS’s.
Os estudantes tomaram 29 escolas no estado de Goiás desde o dia 09 de dezembro do ano passado. Dessas instituições, 14 ainda permanecem sob cuidados dos manifestantes.
O ano letivo nas escolas públicas começou dia 20 de Janeiro. O fato de as aulas não terem voltado fez com que os pais dos alunos do Colégio Pré-universitário (Colu) protestassem em frente a instituição nesta quarta-feira (3), em Goiânia. No mesmo dia estudantes ocuparam O Colégio Estadual Professor Faustino em Anápolis.
Os manifestantes do Colu fizeram um abaixo assinado, pedindo a reabertura do colégio, e o enviaram ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). O órgão confirmou ter recebido o documento.
Segundo a promotoria, a Seduce receberá até quinta-feira (4) um ofício de esclarecimento.
Após o protesto dos pais, os manifestantes disseram que arranjarão uma maneira de repensar o protesto, pois não é mais tempo de eles ocuparem as escolas.