Simulação de acidente mobiliza Bombeiros e equipes de resgate em escola
DM Redação
Publicado em 27 de agosto de 2025 às 10:52 | Atualizado há 13 horas
Um cenário de desabamento mobilizou equipes de resgate em uma escola municipal de Goiânia. Mas, dessa vez, era apenas um treinamento. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) realizou um simulado de atendimento a múltiplas vítimas na Escola Municipal Professora Amélia Fernandes Martins, no Parque Acalanto.
A ação simulou a queda parcial do telhado da escola, com várias crianças feridas. Para tornar o exercício mais realista, filhos de colaboradores se passaram por vítimas, usando maquiagens especiais que imitavam ferimentos. O objetivo foi treinar o atendimento em situações de emergência com muitas pessoas envolvidas.
Além dos bombeiros, a Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Superintendência Municipal de Mobilidade (SMM) e a brigada local da escola também participaram do simulado. Os “feridos” foram encaminhados ao Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HECAD), como seria feito em uma situação verdadeira.
De acordo com a corporação, esse tipo de atividade ajuda a preparar as equipes para responder com agilidade em casos reais, como desastres estruturais, incêndios ou acidentes em locais públicos. A imprensa foi convidada a acompanhar a ação.