Sindicato dos médicos vai processar governador por crise na Saúde do Rio
Redação DM
Publicado em 11 de janeiro de 2016 às 03:00 | Atualizado há 11 anosRIO – O Sindicato dos Médicos do Rio (SinMed) vai ajuizar uma ação por crime de responsabilidade contra o governador do Estado diante do caos na saúde pública. O presidente do SinMed, Jorge Darze, demonstrou grande preocupação com a fragilidade do atendimento durante os Jogos Olímpicos com a chegada de milhões de pessoas a cidade.
Darze avaliou a situação como falência do sistema público de saúde e acredita no alto risco de falhas no atendimento durante a Olimpíada.
– Não podemos ficar calados. Nossa preocupação é que ocorram mortes e colocarem a responsabilidade nos médicos. Essa situação criminosa é de responsabilidade do governo – ressaltou Darze, durante uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.
Darze atribuiu o caos aos problemas de gestão no setor, e fez um alerta aos turistas que virão ao Rio durante os jogos.
– Nosso objetivo não é evitar que as pessoas venham, mas que elas saibam que não terão um cenário de facilidade quando adoecerem. Eles terão enorme dificuldade – reforçou, fazendo críticas à falta de medidas para a recuperação a curto e médio prazos.