Cotidiano

Sobe para oito número de mortos em atentados de Jacarta

Redação DM

Publicado em 17 de janeiro de 2016 às 09:02 | Atualizado há 10 anos

Da Agência Lusa

Um homem ferido nos atentados da semana passada em Jacarta da semana passada morreu hoje (17) no hospital, elevando para oito o número de mortos no atentado, revelou a polícia indonésia.

Os atentados de quinta-feira (14) na capital da Indonésia tiveram a autoria reivindicada pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI). De acordo com o governo do país, cinco dos mortos eram atacantes.

O homem que morreu hoje tinha 37 anos e trabalhava na zona dos ataques, no centro de Jacarta. Ontem (16), a polícia da Indonésia deteve 12 pessoas em operações em todo o país. Entre os detidos, está um homem que as autoridades acreditam ter financiado os ataques.

Os atentados de quinta-feira foram os primeiros reivindicados pelo EI na Indonésia. O país tem a maior população muçulmana do mundo.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia