Home / Cotidiano

Cotidiano

Sorria! O riso é atemporal

O riso é um atalho para a cura de muitos males.

Imagem ilustrativa da imagem Sorria! O riso é atemporal

Já ouvi esses ditados populares! Fulano tem o sorriso fácil, rindo à toa, morrendo de rir, segurei pra não rir, sorri de ouvir a risada de fulano, ou talvez quem rir por último sorrir melhor, ou até mesmo se divertir e rir da risada gostosa de um bebê.

Um sorriso tem a capacidade de curar todos os males, é o remédio mais barato e mais perfeito que existe e não tem contraindicação. O sorriso faz com que o organismo libere substâncias, como a adrenalina, serotonina e a dopamina, que deixam as pessoas alegres. Essas substâncias criam sensações de bem-estar, deixando mais relaxado e espantam sentimentos ruins.

Quando rimos, a parte da frente do nosso cérebro, conhecido como bolo frontal ajuda a interpretar as informações e decidir se são engraçadas. Dar risada é considerado benefícios para saúde, melhorando o humor e diminuindo a intensidade do estresse físico e emocional. Sorrir rejuvenesce e aumenta a longevidade, pois movimenta a musculatura da pele facial, sorrir diminui a intensidade das emoções negativas como a tristeza e relaxa o corpo inteiro por até 45 minutos.

O sorriso, a risada, a gargalhada, não importa a forma que será sua alegria, o importante é sorrir pra vida. E a data do dia 06 de novembro é considerada dia Nacional do riso, então aproveitei do riso é faça seu amuleto diário da alegria. Sorria! Dar boas e altas gargalhadas ajuda a pessoa a trabalhar quase todos os músculos do rosto e do abdômen, promove maior oxigenação do cérebro, estimula a liberação da endorfina (substância que ameniza a dor e promove o prazer). Já a risada alta e disparada tem ainda efeito anestésico e aumenta a imunidade do organismo.

Com todo esse medicamento guardado dentro de você, nada melhor do que soltar esse sorriso.


		Sorria! O riso é atemporal
Gynaberg Reis


O Diário da Manhã foi em busca de sorrir por aí ouvindo risadas de todos os timbres, longas e curtas, pois a vida é pra sorrir. Então sorria!

A vendedora, Viviane Lima, diz que todos os dias tem que contar uma "piada do dia" entre as colegas para iniciar o dia bem.

"Já faz parte do meu perfil, todos os dias eu solto uma piada diferente Aleatório, e esse ritmo de piadas é brincadeiras, faz do meu dia mais suave e alegre, as colegas de trabalho, dão risada da situação e tudo se torna mais divertido, o bom de tudo isso é quando estamos juntas reunidas rindo e logo em seguida entra cliente na loja, aí não podemos rir, vai gerando uma aflição pois se olhar uma para outra não tem jeito a "gargalhada alta e avacalhadas" mas o bom da vida é isso sorrir" diz.

Mecânico, Renato Mendes, conta que trabalha com o rádio ligado todos os dias dentro da sua oficina, para esperar os momentos das paródias.

"Pra mim e uma diversão ali sozinho entre uma chave de fenda e outra vou trabalhando e ouvindo a rádio, quando tem o intervalo entre uma notícia e outra têm o momento paródias e piadas, ouço com muita atenção e as vezes a piada é curta mas tão engraçada que o sorriso perdura durante parte do dia, as vezes "choro de rir" vou beber água pra conter a alegria, mas aí que a risada fica solta, é muito bom sorrir pois a gente se sente feliz, animado, se torna mágico, parece até que o dia passa mais rápido quando estamos felizes então nada melhor do que contagiar as pessoas a nossa volta com sorriso" pontua.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias