Cotidiano

STE nega pedido de Bolsonaro de retirar vídeo de campanha de Alckmin do ar

Diário da Manhã

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 12:46 | Atualizado há 7 anos

O Tribunal Superior Eleitoral (STE) negou um pedido da coligação “Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL e PRTB)” e do candidato a presidencia Jair Bolsonaro (PSL) de retirada do ar, uma peça publicitária de Geraldo Alckmin (PSDB).

A peça faz uma dura crítica ao discurso de Bolsonaro que é a favor do armamento. A propaganda mostra balas destruíndo objetos com referências a problemas do país como a fome e as filas na saúde. No fim no vídeo, a munição se aproxima da cabeça de uma criança negra e termina se transformando em uma mensagem onde podemos ler, “Não é na bala que se resolve”.

Segundo o portal O Globo, os representantes de Bolsonaro pediram uma liminar que retirasse o vídeo de circulação definitivamente, mas o ministro Sergio Banhos negou o pedido.

Ainda de acordo com o portal, os representantes de Bolsonaro afirmaram que a campanha publicitária irregular poderia trazer prejuízos para o candidato do PSL. Porém Banhos entendeu que não havia irregularidade e que a peça nem ao menos citava o nome de Bolsonaro.

 

 

 

(Foto: Reprodução)

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias