Supeito de estelionato é preso ao fingir ser funcionário da Semad
Redação Diário da Manhã
Publicado em 21 de maio de 2025 às 10:51 | Atualizado há 7 horas
Um homem foi preso na última terça-feira, 20, após ser constatado que ele fingiu ser um funcionário da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Goiás (SEMAD) e aplicar golpes em várias vítimas em cidades goianas e provocar um prejuíco de R$ 40 mil a uma das vítimas.
Durante as investigações da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) os policiais do Grupo de Repressão e Estelionato e Outras Fraudes (Gref) identificou que o supeito usava documentos oficiais falsificados para ofertar, por meio de fraude, licenças ambientas e autorizações as quais teriam sido emitidas pelo referido órgão.
A polícia ainda descobriu que o mesmo fazia a cobrança de taxas e valores por serviços que não existem, e não havia nenhum respaldo legal ou adminstrativo. Conforme as informações divulgadas, o indivíduo induzia as vítimas ao erro para promover atos que são contrário à legislação ambiental em vigência.
No decorrer das investigações a polícia descobriu que o suspeito tem passagens por estelionato, e pela qual a autoridade policial pediu pela prisão preventiva do investigado, a qual foi decretada pela Justiça.
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, a corporação goiana contou com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) que cumpriu a ordem judicial contra o suspeito em Várzea Grande. O caso segue sob investigação, e a polícia busca identificar outras vítimas do suspeito em Goiás.