Suspeito de aplicar golpe do falso aluguel é preso
DM Redação
Publicado em 28 de agosto de 2025 às 10:56 | Atualizado há 5 horas
Um homem, de 23 anos, suspeito de aplicar o chamado golpe do falso aluguel, foi preso na última terça-feira, 23, pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas.
Segundo as investigações, o suspeito anunciava um apartamento em Goiânia que não existia, enganando moradores de outras cidades. No caso que motivou a prisão, a vítima, moradora de Caldas Novas, depositou R$ 450, mas não recebeu as chaves e ainda foi alvo de novas tentativas de fraude pelo suspeito.
Ele possui histórico em mais de 30 procedimentos policiais, principalmente por estelionato (16 casos) e furto (11), além de registros por apropriação indébita (3) e importunação sexual (1).
Em interrogatório, o suspeito confessou detalhadamente os crimes, afirmando que obtinha fotos e informações de imóveis na internet para criar anúncios fraudulentos e obter vantagem financeira indevida. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao presídio de Caldas Novas, onde permanece à disposição da Justiça.