Cotidiano

Suspeito de coordenar sequestro de idosa é preso em operação

Redação Diário da Manhã

Publicado em 22 de maio de 2025 às 09:04 | Atualizado há 5 horas

Divulgação
Divulgação

Um homem apontado como como principal suspeito de mandar extorquir e coordenar o sequestro de uma idosa foi preso durante uma operação policial, em outubro do ano passado, no Santa Genoveva, em Goiânia foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

As investigações do Grupo Antissequestro da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic/GAS) identificaram que os suspeitos invadiram a casa da vítima, e a ameaçaram com uma arma de fogo, além de manterem ela como refém na ocasião. No dia do crime, os suspeitos levaram joias, celulares e uma televisão da casa da idosa. A polícia constatou ainda que os indivíduos obrigaram a idosa a desbloquear o celular e acessar suas contas bancárias, com acesso as contas, eles fizeram transferências para contas de terceiros durante o crime.

Na ocasião os suspeitos encontraram um cofre dentro da residência que pertence ao filho da idosa. A vítima se recusou a passar a senha para a dupla abrir o cofre, e os dois passaram a agredir a vítima tanto piscólgicamente quanto fisicamente. Durante as agressões, eles usaram um alicate para multiar os dedos da idosa e golpes na cabeça enquanto a ameaçavam de morte.

Com a recusa da vítima, a dupla para conseguir a senha do cofre sequestrou a idosa e a colocaram dentro de um veículo e levaram ela para um cativeiro improvisado no Jardm Goyazes, em Goianira. No cativeiro improvisado, a vítima foi torturada e obrigada pelos suspeitos a gravar vídeos com pedidos de resgates que foram enviados à família dela, com áudios de ameças caso o resgate não fosse pago.

Após o pedido de resgate ser enviado à família da vítima, as equipes policiais que trabalhavam no caso, inclusive da Polícia Militar conseguiram encontrar o cativeiro. Na ocasião um homem foi preso e um adolescente apreendido como os suspeitos de executarem o crime. Um terceiro indívido foi preso como suspeito de fornecer a conta bancária para receber o dinheiro da extorsão.

Durante as investigações a polícia identificou mais uma pessoas envolvida, o suspeito é apontado como o coordenador do crime, e o responsável por preparar o cativeiro usado no sequestro. A polícia cumpriu uma ordem judicial em endereços ligados ao último envolvido em endereços ligados a ele, em Trindade.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, via Grupo Antissequestro (Deic/GAS), deflagrou, na quarta-feira (21), operação policial em Trindade com o objetivo de dar cumprimento a mandado de prisão e de busca e apreensão em desfavor de um homem investigado como mandante e coordenador da extorsão mediante sequestro de uma idosa, ocorrida no dia 10 de outubro de 2024, no Bairro Santa Genoveva, em Goiânia.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias