Cotidiano

Suspeitos de assalto à propriedade rural em MG são presos na BR-050 em Catalão

Redação DM

Publicado em 16 de maio de 2018 às 10:55 | Atualizado há 5 meses

Foto:Divulgação/PRF

Dois jovens de 21 anos e uma mulher de 27, cujas identidades não foram divulgadas, acabaram presos na tarde de terça-feira, 15, após perseguição policial na BR-050, em Catalão.

Eles são apontados como integrantes de um grupo que assaltou uma propriedade rural em Paracatu (MG), na noite da última segunda-feira, 14.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trio foi localizado após a corporação ser informada que uma caminhonete Ford Ranger, com registro de roubo, seguia sentido Cristalina/Catalão.

Abordagem

Após a denúncia, equipes que estavam em ronda na região com apoio do Grupo Tático da Polícia Militar encontraram o veículo, mas o motorista suspeito desobedeceu à ordem de parada das autoridades policiais e promoveu fuga, dando início a uma perseguição que durou cerca de cinco quilômetros.

O grupo só foi detido, após os policiais atirarem contra os pneus da caminhonete e fazerem com que o condutor parasse o veículo. No interior do carro, foram encontrados documentos pessoais de outras pessoas, além de celulares e joias.

A PRF informou que durante a abordagem constatou que os dois rapazes fazem parte de um quinteto de assaltantes que invadiram uma propriedade na zona rural de Paracatu (MG) e de modo violento, roubaram o veículo e pertences dos moradores.

A mulher que estava com a dupla alegou que não conhecia os suspeitos e que estava apenas pegando uma carona. Ela disse ainda que, durante a tentativa de fuga, um dos jovens arremessou uma arma no matagal às margens da rodovia.

Os agentes foram ao local indicado e encontraram um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas.

Os itens apreendidos e todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Catalão.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias