Suspeitos de explodir caixas eletrônicos são mortos durante confronto com a PM em Goiás
Júlio Nasser
Publicado em 6 de novembro de 2016 às 17:22 | Atualizado há 8 anosQuatro suspeitos de explodir caixas eletrônicos morreram durante um confronto com a Polícia Militar (PM) na madrugada de ontem, 5, em Rio Verde. Na ocasião, um policial ficou ferido na perna. Ele foi encaminhado a um hospital do município e não corre risco de morrer.
Conforme a PM, a corporação realizava uma barreira policial na cidade para o combate do tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo e recaptura de foragidos da justiça. Momento em que quatro homens, que estavam dentro de um carro, desobedeceram a ordem de parada e promoveram fuga dos policiais.
A ação acabou em uma perseguição pela BR-060, em direção a Jataí. Na rodovia, o grupo começou a atirar contra os policiais, que revidaram e acabaram acertando todos os ocupantes do veículo. Um policial acabou ferido.
No carro, foram encontrados explosivos prontos para serem detonados, armas de fogo, além de coletes a prova de bala e luvas.
A presença dos explosivos levantou a hipótese de que os suspeitos estariam envolvidos com as explosões de caixas eletrônicos que vem amedrontando moradores de várias cidades do estado.
De acordo com as investigações, este grupo pode estar envolvido em mais de oito explosões a bancos na região sudoeste de Goiás.
Os quatro suspeitos mortos durante o confronto ainda não foram identificados e seus corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Rio Verde.