Cotidiano

Temer passa por cirurgia e se recupera no Hospital Sírio Libanês

Redação DM

Publicado em 28 de outubro de 2017 às 14:02 | Atualizado há 8 anos

Foto:Reprodução/Jornal O Globo

O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informou através de nota na noite de ontem, 27, que o presidente Michel Temer foi submetido a uma ressecção da próstata, cirurgia urológica para desobstrução do canal uretral.

Segundo a unidade de saúde, “a intervenção transcorreu sem intercorrências” e o peemedebista se recupera em uma Unidade de Terapia Semi-Intensiva.

O texto explica que Temer foi internado no hospital no início da noite de sexta-feira com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata, descoberta na última quarta-feira, 25, no dia da votação da segunda denúncia contra ele na Câmara dos Deputados, quando foi internado no Hospital do Exército após sentir-se mal.

Ainda em Brasília, o presidente foi submetido a uma sondagem vesical, que consiste na introdução de um cateter através da uretra até a bexiga, com o objetivo de drenar a urina.

Temer passou a tarde de quarta-feira no hospital e recebeu alta ainda no início da noite. Quando deixava a unidade, ele acenou para a imprensa e disse: “Estou bem”.

A previsão é de que o peemedebista retorne à Brasília já na próxima segunda-feira, 30, quando receberá o presidente da Bolívia, Evo Morales. Os dois presidentes devem se reunir no Palácio do Planalto no fim da manhã e assinarão atos.

De acordo com a agenda, no início da tarde, Temer oferecerá um almoço ao presidente boliviano no Palácio do Itamaraty.

Com informações da Agência Brasil.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias