Cotidiano

Terreno invadido é desocupado pela PM no Parque Santa Rita em Goiânia

Júlio Nasser

Publicado em 22 de agosto de 2016 às 18:12 | Atualizado há 4 meses

Uma desocupação de um terreno no Parque Santa Rita, em Goiânia, realizada pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira, 22, causou alvoroço entre os moradores do local, onde cerca de 300 pessoas alegaram que estavam residindo na área sem saber que se tratava de uma invasão. Na ação, patrolas foram utilizadas para colocar abaixo barracões que foram construídos no terreno.

A PM divulgou que não poderia repassar informações sobre a operação, mas divulgou que o terreno pertence ao Clube de Engenharia de Goiânia.

O advogada responsável pelo clube, Aldo Muro, divulgou à imprensa que o pedido de reintegração de posse da área foi feito há pouco mais de três anos. Além disso, afirmou que durante esse período, até a conclusão do mandado judicial, as famílias usaram recursos do clube, como água e energia elétrica.

Através de nota, a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh), informou que a desocupação é um decisão judicial e que estão sendo construídas mais de duas mil casas nos bairros Conjunto Vera Cruz e Jardim Cerrado, cujo foram distribuídas através de sorteio.

Entre os moradores, uma pessoa alegou que o grupo não tinha conhecimento de que eles estavam em um terreno irregular e residiam por invasão. Além disso, há denúncia de que um homem chegou a anunciar lotes que foram colocados à venda por pessoas de São Paulo que queriam se desfazer do terreno. Algumas pessoas chegaram a pagar até R$ 5 mil pelo espaço.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias