Cotidiano

Terror em Paris: 129 mortos nos atentados foram identificados

Redação DM

Publicado em 18 de novembro de 2015 às 09:10 | Atualizado há 11 anos

PARIS — O governo francês informou nesta terça-feira que 129 vítimas dos ataques em Paris foram identificadas. Cerca de cem famílias agora estão permitidas de recolher os restos mortais de seus entes queridos no Instituto Médico Legal. Três dias depois dos atentatos, as autoridades divulgaram que outras três pessoas que estavam hospitalizadas não resistiram aos ferimentos e haviam falecido, elevando o número de mortos para 132.

“Até a presente data, uma identidade foi dada dada aos corpos de todas as vítimas falecidas e (…) cem famílias puderam recuperar os restos mortais de seus entes queridos”, informa o balanço fornecido pelo Conselho de ministro.

Entre os mortos pelos terroristas, estava o casal Milko Jozic e Elif Dogan, de Liege. Milko, um engenheiro de 47 anos, e Elif, de 26 anos, de origem turca. Eles viviam em Paris há vários meses e foram descritos por um parente como pessoas “de grande generosidade”.

Outra vítima, Asta Diakité, era prima do jogador Lassana Diarra, que enfrentou a Alemanha no Stade de France. Ela morreu na sala Bataclan.

— Era como uma irmã mais velha para mim… Neste clima de terror, é importante que todos os representantes de nosso país e sua diversidade falem e permaneçam unidos contra um horror que não tem cor, nem religião — escreveu o atleta em rede social.

Precilia Correia, de 35 anos, também de nacionalidade francesa que trabalhava em Paris foi morta na casa de show, onde estava com o namorado francês, também morto.

Nick Alexander, de 36 anos, de Colchester, Inglaterra, trabalhava no Bataclan vendendo produtos da banda Eagles of Death Metal.

— Nick não era apenas o nosso irmão, filho e tio: foi o melhor amigo de todos, generoso, engraçado e leal — disse sua família em um comunicado. — Ele morreu trabalhando no que mais gostava e nos consola saber que era muito querido no mundo.

[object Object]

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia