Cotidiano

Todas as OS’s em análise para gerir as escolas em Goiás são desclassificadas

Júlio Nasser

Publicado em 23 de março de 2016 às 19:08 | Atualizado há 4 meses

raquel teixiera

Raquel Teixeira, secretária de Educação, Cultua e Esporte, anunciou nesta quarta-feira, 23, que as cinco organizações sociais que estavam em análise técnica foram desclassificadas.

A explicação é de que nenhuma das entidades que concorria para a gestão de 23 escolas na Regional de Anápolis, 55 km de Goiânia, atendeu aos requisitos impostos no edital das OS’s para educação. Por causa disso, novas análises estarão abertas a partir das próximas semanas.

A secretária se reuniu com a imprensa na manhã de hoje, para explicar o porquê de nenhuma OS ter atingido a pontuação necessária na segunda etapa da análise das propostas. “O processo foi rico para todo mundo. Esse projeto não existe em nenhum lugar do mundo. Nós construímos um projeto inédito e talvez não houve clareza da parte das entidades sobre qual é o papel da OS na gestão compartilhada”, afirmou.

O processo começou no dia 15 de fevereiro e foi encerrado por conta das desclassificações. Na próxima segunda-feira, 28, a comissão da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) irá preparar outro processo de análise com a elaboração de um novo edital, acrescentando inclusive a obrigatoriedade de pagamento do piso dos professores deste ano.

Raquel Teixeira acredita que a escolha da OS que irá gerir as 23 escolas em Anápolis, seja efetuada no prazo de dois meses e a atuação da organização nas unidades tenha início no segundo semestre de 2016.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias