Cotidiano

Torcedores trocam alimentos e veem seleção

Redação DM

Publicado em 30 de julho de 2016 às 09:51 | Atualizado há 5 meses

Exibindo Troca de Alimentos Seleção Futebol Brasil (9).JPGOs treinos da seleção olímpica de futebol masculino – que buscará o ouro inédito nos Jogos do Rio de Janeiro – e da seleção sub-23 do Japão, realizados na tarde desta sexta-feira, 29, mostraram que o goiano é solidário. A entrada foi aberta ao público.

Bastou o torcedor trocar 1 Kg de alimento não perecível (com exceção de sal, farinhas e fubá) pelo ingresso. Cerca de cinco mil torcedores colaboraram. Os alimentos arrecadados serão repassados para entidades sociais cadastradas na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A iniciativa foi fruto de uma parceria entre a Organização e a Federação Goiana de Futebol.

O grande destaque na fila para a troca de alimentos pelo ingresso foi a presença de muitas crianças com camisas da seleção brasileira. O representante comercial Wagner Martins Batista, 31 anos, levou o filho Nicolas Riquelme, 9 anos, e vários amiguinhos do menino para os treinos. Vestidos com a “Amarelinha”, eles estavam empolgados com a possibilidade de ver em campo o ídolo Neymar. Apaixonado pelo esporte, Wagner diz que a ocasião também era um ótimo momento para dar o exemplo da solidariedade às crianças. “Eles sabem que os alimentos que trouxeram serão destinados a quem precisa,” disse.

O auxiliar de serviços gerais Sebastião Alves, 50 anos, morador de Trindade, elogiou a parceria entre a OVG e a Federação Goiana de Futebol. “É uma boa oportunidade de ver a seleção e de ser solidário. Isso não tem preço. Então, parabéns a quem teve a ideia de trocar os ingressos pelos alimentos,” disse.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias