Cotidiano

Traficante mata catador de papel a pedradas

Júlio Nasser

Publicado em 23 de novembro de 2016 às 17:02 | Atualizado há 4 meses

Foto:Divulgação/Polícia Civil

Três homens, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos pela Polícia Civil por estarem envolvidos na morte de um catador de materiais recicláveis em Leopoldo de Bulhões, no interior de Goiás. O crime aconteceu no dia 1º de setembro deste ano e os suspeitos foram identificados após a análise de imagens de câmeras de segurança que registraram toda a ação.

Na ocasião, um dos envolvidos, que é traficante, se aproximou da vítima, um idoso de 67 anos, e o atingiu com quatro pedradas. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Conforme a corporação, o trio confessou o crime e o autor das pedradas, alegou que matou o idoso por ele ter, supostamente, denunciado à polícia que ele era um criminoso. Porém, isso não ocorreu, segundo as investigações.

A polícia informou que antes de ser morto a pedradas, o idoso havia sido espancado por outros colegas do traficante, que foram convencidos de participar da ação em troca de drogas.

No momento das agressões, o traficante aguardava dentro de um carro e assim que os colegas pararam de bater, ele desceu do veículo, pegou um pedaço de concreto e alvejou o catador, que estava sentado no meio fio, se recuperando do espancamento.

Prisões

Os investigadores disseram que as imagens das câmeras de segurança da rua onde o crime aconteceu, foram essenciais para identificar um dos homens que agrediu o idoso. Ele foi preso no dia do crime e entregou outros dois envolvidos. Porém, outros homens que participaram das agressões ainda não foram identificados e seguem foragidos.

O traficante que matou a vítima foi preso no dia 21 de setembro e o outro rapaz, no dia 7 de novembro.

Todos os envolvidos serão indiciados por homicídio qualificado e caso sejam condenados podem pegar até 30 anos de prisão.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias