Três homens são presos por transportar pneus contrabandeados do Paraguai
Redação DM
Publicado em 4 de abril de 2016 às 17:05 | Atualizado há 8 meses
Uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no domingo, 3, na BR-364, em Jataí, região sudoeste de Goiás, uma carga de pneus contrabandeados do Paraguai.
Durante a abordagem um homem foi preso transportando os pneus na carroceria de uma caminhonete. Além disso, mais dois homens que o seguiam em um veículo dando suporte durante a ação ilegal, também foram detidos.
No momento em que a PRF abordou o motorista da caminhonete, que estava com o filho de 11 anos, ele tentou fugir, porém foi perseguido e preso.
De acordo com a corporação o homem alegou que retirou a carga em Campo Grande (MS) e a levaria para Anápolis, 55 km de Goiânia.
Os agentes da PRF divulgaram que os pneus seriam revendidos com valores muito abaixo do preço de mercado, uma vez que são adulterados e não fornecem segurança para uso.
Durante a ação, o Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a criança para um abrigo em Jataí. O menino ficará no local até que outro responsável seja localizado para ir buscá-lo.
A carga apreendida foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, que irá apurar o caso e tentar identificar mais pessoas que possam estar envolvidas no esquema de contrabando.
O motorista da caminhonete, além de responder pelo crime de contrabando, poderá responder por colocar a integridade do filho em risco.