Cotidiano

Três pessoas são presas suspeitas de aplicar o golpe do “cartão retido” em Goiás

Júlio Nasser

Publicado em 9 de maio de 2016 às 16:57 | Atualizado há 9 anos

Três pessoas foram presas no domingo, 8, sendo dois homens e uma mulher, em uma agência do Banco do Brasil, em Goiânia, suspeitos de aplicar o golpe do “cartão retido”.

De acordo com a Polícia Militar (PM) os criminosos colavam uma fita adesiva no local em que o cartão é inserido no caixa eletrônico e no momento que a vítima tentava tirar o cartão, ele ficava preso no equipamento. Em seguida, um membro do grupo se aproximava para “ajudar” e neste momento pegava os dados bancários do cliente.

O Grupo de Radiopatrulha Aérea da PM (Graer) informou que a suspeita é de que o grupo agiu em vários terminais bancários da capital e durante o domingo. Durante a ação eles deixavam praticamente todos os equipamentos do banco inutilizáveis, uma vez que entupiam o local de entrada dos cartões de todos os equipamentos da agência, deixando apenas um caixa disponível.

Ainda de acordo com a corporação, no equipamento em funcionamento o trio colocava uma fita adesiva de forma que o cliente tivesse o cartão retido na máquina, neste momento a mulher do grupo, que ficava na agência, se aproximava da vítima afirmando ter passado pelo mesmo problema e passava um número dizendo que era da central de atendimento ao cliente.

De acordo com o Graer quem atendia a ligação era outro integrante da quadrilha, que ao longo da conversa com o cliente, pedia informações e dados pessoais da vítima, além da senha do cartão, alegando que só poderiam restituí-lo no próximo dia útil. Uma das vítimas achou a ação estranha e resolveu chamar a polícia.

O trio foi preso na manhã de ontem, domingo, em uma agência do Banco do Brasil do Setor Marista, em Goiânia e com eles, a polícia apreendeu celulares, cartões e máquinas de transações bancárias.

Ambos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e todos deverão ser indiciados por estelionato e formação de quadrilha.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias