Cotidiano

Tribunal de Justiça mantém condenação de homem acusado de estuprar enteado

Diário da Manhã

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 10:44 | Atualizado há 8 anos

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) manteve sentença que condenou Christian de Carvalho Varela a 12 anos de reclusão. Ele foi considerado culpado por ter estuprado o enteado de 1 ano e seis meses de idade. A pena deverá ser cumprida em regime fechado. O crime aconteceu na casa onde o acusado morava junto com a mãe da criança em Águas Lindas de Goiás. Depois de ter violentado, Christian levou a vítima para a casa da babá.

No mesmo dia, a cuidadora contou para a mãe que o bebê apresentava lesões na região íntima. A vítima foi conduzida ao Hospital Bom Jesus e ao IML para a realização de exame. Após análise preliminar, foi constatada a existência de lesões correspondentes ao estupro praticados pelo denunciado.

A mãe do bebê denunciou o companheiro e ele foi preso. A defesa de Christian pediu que o acusado fosse abolvido devido estar, no dia do fato, sob efeito de álcool e drogas.

Contudo, o magistrado responsável pelo caso, Nicomedes Borges, de Águas Lindas de Goiás, afirmou que o estado de embriaguez ou de entorpecimento voluntário não afasta sua responsabilidade.
O juiz ressaltou, ainda, que as pretensões voltadas a modificar sua resposta penal também não merece acolhimento, em razão de o denunciado ter abusado sexualmente de uma criança de tenra idade. O crime aconteceu em janeiro de 2016. (foto: reprodução)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias